Folheiras

Faz Lá Isto Na Bimby - Folheiras - Folhados de Alheira

Folheiras ou Queques Transmontanos

AKA - ( Também Conhecidos Como ) - Folhados de Alheira


Este será sem dúvida a receita mais breve da história do FLINB ( Faz Lá Isto Na Bimby ), não só por ser um prato realmente muito fácil de fazer, mas porque eu tinha um texto "todo pipi" já escrito, e deixem-me que vos diga, estava um espetáculo, mas o raio do Google achou que não estava bom e apagou-o!
Ora eu, e como bom informático que sou, recusei-me voltar a escrever tudo outra vez ( até porque já nem me lembrava... ),  e assim faço o meu protesto! Seus sacanas...
Sim, a minha ocupação profissional está mais de volta de computadores do que de tachos, colheres e panelas, mas cozinhar é algo que adoro, que me relaxa e que me dá um imenso prazer...
E sem mais demoras!

Grau de dificuldade: Até Uma Bimby Avariada Faz Isto <=> Muito Fácil 
Tempo de preparação: 60m
Custo: Baixo
Porções: 8

Ingredientes

  • 1 Embalagem de Massa Folhada
  • 1 Alheira
  • 1 Ramo de Salsa Pequeno
  • Azeite
Notas sobre os ingredientes

Vou-me manter fiel ao Post, nada a declarar!  ( Raios partam e Google e o Blogspot... )
Comprem apenas uma boa Alheira de porco e não de caça, a de caça é mais seca!

Preparação
  1. Abram a massa uns 5 mimutos antes pra ele ficar um pouco mais maleável;
  2. Retirar o recheio da Alheira para uma malga e juntar muito bem a salsa;
  3. Cortar a massa em 8 pedaços iguais e forrar as formas de queque;
  4. Colocar cerca de uma colher de pasta de Alheira em cada queque;
  5. Tapar as Folheiras e
     vai a formo pré-aquecido 180° durante +/-20m.
Sugestão de acompanhamento

Estou chateado com a tecnologia! Por isso acompanhem com o que mais gostam, branco, tinto, muito!

Obrigado...
( e raios partam o Google, a sério... )





Sem comentários:

Enviar um comentário