Enrolados de presunto e marmelada

Faz Lá ISto Na Bimby - Enrolados de presunto e marmelada

Enrolados de Presunto e Marmelada

Sinceramente nem sei como classificar esta receita. O que começou por ser uma ideia para uma entrada, acabou por ser também uma sobremesa, é um agradável bolinho para o pequeno-almoço...
Como a FB ia chegar mais tarde a case nesse dia, fui ao frigorífico ver o que se podia fazer rapidamente como entrada...

Ora bem tinha massa folhada, queijo, presunto e marmelada...
- Oh, maravilha! - Disse eu, enquanto tirava as coisas do frigorífico.
- Isto já vai dar para fazer qualquer coisa... - Continuei a falar sozinho na cozinha, enquanto a gata miava pelos meus pés.
- Enquanto o bacalhau estufado está no tacho a apurar, tenho ainda tempo de fazer uma entradinha. - Dizia eu como se fosse o chefe lá dá casa (pelo menos enquanto estou sozinho, sou senhor e rei da cozinha!).

E foi assim, comigo armado em MasterCheff, que desencantei esta simples e rápida receita para uma entradinha/sobremesa/bolinho surpreendente!


Grau de dificuldade: Qualquer Bimby Faz Isto <=> Fácil 
Tempo de preparação: 20 m
Custo: Baixo
Porções: 8

Ingredientes


  • 1 Embalagem de Massa Folhada
  • 100g de Presunto
  • 4 Fatias de Queijo Flamengo
  • Marmelada qb
  • Flor de sal qb
  • Pimenta Fresca qb
Notas sobre os ingredientes

Como podem ver pelo texto acima, não é necessário grande introdução, ou nota aos ingredientes. É tudo coisas que podemos ter em casa, no nosso frigorífico, com relativa facilidade.
Aconselho só a retiraram a massa folhada com alguma antecedência para que esta fique mais maleável e que não parta quando a tiver que manusear!
Quanto ao queijo, usei flamengo que era o que tinha na altura, mas estou certo que se usar outro tipo de queijo ficará igualmente bom!


Preparação

    Faz Lá Isto Na Bimby - Enrolados de Presunto e Marmelada - Preparação
  1. Desenrole a massa e corte-a em 8 partes iguais;
  2. Em cada dos triangulos coloque o presento, o queijo e a marmelada (ver imagem);
  3. Termine com uma pitada de flor de sal e pimenta;
  4. Enrole os triangulos da base maior para a mais pequena ( com um croissant );
  5. Leve a forno quente (200º) durante 20 mintos;
  6. Sirva de imediato enquanto quentes, ou pode tamber comer ao pequeno almoço, fica igualmente bom.


Sem comentários:

Enviar um comentário